Nas redes sociais, a população de Gravataí se mostra preocupada com três áudios que circulam sobre um toque de recolher, deteterminando que ninguém saia de casa entre as paradas 62 e 69 e 76 e 79.
Há contradições nos horários determinados para que os moradores supostamente respeitem, pois um áudio fala entre 22h e 5h, e outro das 19h às 5h. Um dos conteúdos, ao qual a reportagem teve acesso, repleto de palavras ofensivas, alerta que ninguém deve ficar na rua.
Leia mais
Polícias pedem reforço para combater crimes em Gravataí
Adolescente confessa envolvimento em morte de primos que cavaram a própria cova em Gravataí Jovem sequestrado é a nona vítima executada a tiros em Gravataí em três dias
— Não importa se é trabalhador ou o que for, vai morrer — afirma uma voz masculina.
A Brigada Militar informou que várias pessoas já ligaram para a corporação para ter certeza sobre a veracidade do áudio, mas que não tem conhecimento do fato e do suposto toque de recolher.
— São oportunistas que se aproveitam da situação para gerar pânico. Não existe recomendação à população (para ficar em casa) — afirma o coronel Vanderlei Padilha, comandante do 17° BPM.
Mesmo assim, a segurança segue reforçada na região, após a onda de assassinatos que vitimou nove pessoas e deixou outros nove feridos no fim de semana.