Um homem de 31 anos foi morto na noite desta sexta-feira (22), por volta das 21h30min, na praça do bairro Progresso, em Bento Gonçalves, na Serra. Segundo a Brigada Militar, Leonir Alves da Silva foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local.
Ainda de acordo com a BM, testemunhas afirmaram que Leonir havia se desentendido com um homem, que sacou um revolver e efetuou os tiros à queima roupa.
O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda não tem suspeitas sobre a autoria dos disparos, até o momento ninguém foi preso.
Tentativa de assalto deixa ferido
Cerca de uma hora antes, um homem de 27 anos sofreu uma tentativa de assalto e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo por volta das 20h30min, no bairro Imigrante, em Bento Gonçalves. Segundo a Brigada Militar, o homem identificado como Marcelo Favaretto foi abordado por um criminoso no momento em que chegou na residência de um cliente, onde faria a entregar de uma joia.
O bandido efetuou três disparos contra o Ford Fiesta da vítima. Dois atingiram Marcelo no pescoço e no braço esquerdo. Ele foi socorrido consciente pelo Samu até o Hospital Tacchini. Seu estado é regular.