O homem que estava foragido após perseguição policial e troca de tiros ocorrida no final da madrugada deste domingo (10) na Cidade Baixa, em Porto Alegre, foi preso pela Brigada Militar no final da tarde. Por volta das 6h, logo após o episódio, outro homem e duas mulheres já haviam sido detidos.
Segundo a Brigada Militar (BM), o quarteto estava em um Uno roubado na Rua da República, próximo à Rua João Alfredo, quando teria ameaçado outro motorista. Uma equipe da BM localizou os suspeitos, mas eles trocaram tiros com os agentes e fugiram.
Leia mais:
Criminosos invadem salão e assaltam mais de 20 pessoas no Vale do Rio Pardo
Casal de idosos é morto a facadas no noroeste do Estado
Mãe e filho morrem e duas crianças ficam feridas em colisão na BR-116, em Guaíba
Houve perseguição por vias da Cidade Baixa e do Menino Deus até a Avenida Carlos Barbosa, no bairro Medianeira, onde os criminosos jogaram o veículo contra uma das viaturas, que colidiu contra um poste. Um policial ficou ferido e foi levado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro.
Os PMs continuaram a perseguir os suspeitos a pé até a Rua Florianópolis. Um homem armado e duas mulheres foram presos e um revólver calibre 38 foi apreendido. O carro, que conforme a BM foi roubado no dia 5 de setembro, na Rua Doutor Voltaire Pires, no bairro Santo Antônio, foi apreendido também.
O motorista do Uno havia conseguido fugir. Pouco depois das 18h deste domingo, ele foi visto pela Brigada Militar na Rua Cuiabá, no bairro Medianeira. Ele novamente tentou fugir e chegou a entrar um beco. No entanto, acabou sendo detido na Avenida Carlos Barbosa. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.