A Polícia Civil apreendeu 31 veículos, vários deles de modelos antigos, em um depósito localizado em uma residência no Bairro Santo Antônio, em Butiá, na Região Metropolitana, nesta quinta-feira (10). A operação, batizada de Maverick, investiga um estelionatário que anunciava carros antigos em um site para venda. Segundo o delegado Nedson Ramos de Oliveira, o homem é suspeito de negociar preços pelos automóveis e receber depósitos das vítimas através de contas de laranjas, sem nunca entregar os veículos. Ele teve prisão preventiva decretada, mas ainda não foi localizado.
Leia mais
FOTOS: acidente envolvendo dois caminhões deixa um ferido na BR-290, em Butiá
Brigada Militar apreende mais de 80 pés de maconha em Butiá
Nesta tarde, os policiais encontraram armas dentro do porta-malas de um dos carros, sendo duas espingardas calibre 12, duas carabinas calibre .22, e mais uma carabina parcialmente montada. Também foram apreendidos um drone, munição e uma máquina usada para gravar numeração de motores e chassi de veículos. O delegado relatou que os agentes ainda encontraram duas toucas ninja e um giroflex de viatura policial.
A polícia suspeita que o estelionatário teve participação em uma tentativa de homicídio que ocorreu em julho, quando dois homens, utilizando também toucas ninja, dispararam duas vezes contra uma casa e ameaçaram o morador. A vítima seria um desafeto do estelionatário.