A Polícia Civil identificou os dois homens que morreram em um confronto com a Brigada Militar, na madrugada desta sexta-feira (18), na zona norte de Porto Alegre.
De acordo com o delegado Cleber Ferreira, eles foram identificados como Juliano Andrade Ferreira e Cristiano Severo Lima, ambos de 40 anos de idade. A dupla tinha antecedentes criminais por ameaça e desobediência.
Leia mais:
Dois homens são mortos em troca de tiros com PMs à paisana em Porto Alegre
BM vai apurar conduta de policiais à paisana envolvidos em tiroteio com mortes
Governo do RS dá sexta versão para erro em número de homicídios
O caso ocorreu pouco antes das 6h. A versão dos policiais é de que voltavam de uma festa em um Toyota Corolla blindado quando, na esquina da Avenida Sertório com a Farrapos, foram abordados por dois bandidos em um Golf prata. Um dos criminosos teria baixado o vidro, apontado uma pistola e pedido o carro. Os PMs alegam que reagiram naquele momento.
Os dois ocupantes do Golf chegaram a ser levados para o Hospital Cristo Redentor, onde morreram em atendimento.
A Polícia Civil tenta esclarecer as circunstâncias do confronto. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas, mas não são claras. A Brigada Militar também abriu um Inquérito Policial Militar para apurar se houve algum erro na atuação dos policiais. O prazo de conclusão é de 40 dias.