A Polícia do Rio Grande do Sul encontrou, na manhã desta terça-feira (8), um dos carros utilizados no assalto a uma casa de câmbio no Uruguai. O veículo Nissan Sentra estava abandonado na localidade de Palmas, distrito de Bagé. Conforme o delegado Luis Felipe Benites, titular da Delegacia Regional de Bagé, a perícia foi chamada para fazer a análise do veículo para ajudar a identificar a quadrilha.
Duas malas utilizadas pelos assaltantes também foram encontradas vazias nesta manhã no interior de Candiota, na região da Campanha. A quantia em dinheiro roubada ainda não foi divulgada pela polícia uruguaia.
– As informações sobre a quantidade levada ainda estão desencontradas. Já ouvimos que teria sido roubado 200 mil dólares e até valores exagerados de um milhão de dólares, mas a polícia uruguaia ainda não nos repassou os valores roubados – explica o delegado.
Segundo Benites, cerca de seis criminosos encapuzados e armados realizaram o assalto na segunda-feira (8). A polícia faz buscas pelos bandidos na região, mas também trabalha com a possibilidade de terem fugidos para outras cidades de Estado.