Dois homens morreram em tiroteio com policiais militares à paisana que haviam recém saído de uma festa no início da manhã desta sexta-feira (18), na zona norte de Porto Alegre. O caso ocorreu pouco antes das 6h, na Avenida Sertório, no bairro Navegantes, a poucos metros de uma parada de ônibus.
A colegas da Brigada Militar (BM), os policiais disseram que retornavam de uma comemoração quando, na sinaleira localizada na esquina da Sertório com a Avenida Farrapos, uma dupla de assaltantes os abordou e ordenou que entregassem o carro. Os policiais reagiram.
Iniciou-se uma troca de tiros, que se estendeu por mais de uma quadra. Nas proximidades do número 936 da Sertório, os dois suspeitos foram atingidos e morreram dentro do veículo. Os PMs não se feriram.
Os policiais dirigiam um Corolla blindado, e os suspeitos, um Golf — dentro do carro, foram encontradas três pistolas. O Golf apresentava ao menos 14 marcas de tiros. Os nomes dos envolvidos na ocorrência não foram informados pela BM.
Os suspeitos chegaram mortos no Hospital Cristo Redentor. Porém, a BM disse desconhecer quem encaminhou as vítimas para a instituição. Por volta das 7h30min, o Corolla e o Golf foram guinchados do local da ocorrência.