Um motorista de um caminhão foi feito refém, na noite deste domingo (6), na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Segundo informações do jornal O Globo, o veículo transportava alimentos congelados e foi roubado próximo a um mercado na BR-040, por volta das 21h.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e deu início a uma perseguição com troca de tiros. De acordo com o portal G1, os policiais conseguiram furar os pneus do caminhão. Os bandidos fugiram, mas um deles, cercado pela PM, manteve o motorista refém por mais de 2 horas. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado, e a avenida foi interditada nos dois sentidos.
Leia mais:
Grande operação militar é deflagrada em favelas do Rio de Janeiro
Cansada da violência, população vê com ceticismo Exército nas ruas do Rio
Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a vítima foi liberada pelo assaltante sem ferimentos. O suspeito ficou ferido durante a ação e foi levado ao Hospital Albert Schweitzer.
O crime acontece um dia após a Operação Onerat, que reuniu cerca de 5 mil homens das Forças Armadas e das polícias do Rio. Os agentes atuaram em seis favelas para reprimir quadrilhas de roubo de cargas.