Na tarde desta quarta-feira (5), policiais da Delegacia de Polícia de Pronto atendimento (DPPA) de Viamão evitaram a fuga de 13 detentos após revista nas celas. De acordo com informações da Polícia civil, a equipe coordenada pelos delegados Leônidas Cavalcante e Jeiselaure Souza descobriu que os presos estavam construindo rota de fuga por meio de um buraco na parede, que já atingia o reboco externo, dando acesso à rua. Em outra cela, os detentos entortavam as grades externas.
Leia mais:
Polícia apreende adolescente envolvido na morte de rainha de bateria
Homem pula de carro em movimento durante sequestro no Vale do Taquari
Por falta de vagas, presos são algemados em viatura da BM em Porto Alegre
Os delegados suspeitaram da ação após verificarem o entupimento de um vaso sanitário, provavelmente provocado pelo material da própria escavação. Os presos tentaram esconder a investida com lençóis, cobertores e roupas penduradas.
Será instaurado procedimento para saber como os materiais utilizados na abertura do buraco na parede entraram na delegacia. A principal suspeita da polícia é de que parentes dos presidiários, que levam alimentos e produtos de higiene pessoal, possam ter facilitado a entrada de cordas, copos e garrafas PET usados na tentativa de fuga.
*Zero Hora