Policiais civis prenderam na manhã de sexta-feira (28) o jovem suspeito de ter empurrado propositalmente a então namorada contra um ônibus em movimento. O crime ocorreu dois dias antes, em Botafogo, na zona sul do Rio. Lucas Florençano de Castro Monteiro, 25 anos, teve a prisão temporária decretada pelo crime de tentativa de feminicídio.
Segundo a Polícia Civil, a namorada de Lucas prestou queixa contra o rapaz na quinta-feira (27), na Delegacia de Atendimento à Mulher. A vítima apresentava escoriações, curativos e uma imobilização na perna.
Leia mais:
Criminosos explodem gências bancárias e fazem reféns em Gramado Xavier
Homem é encontrado morto em Viamão
Estudante acusado de matar colega é encontrado morto em Passo Fundo
A jovem disse aos policiais que está grávida de quatro meses, mas que Lucas negava-se a aceitar a paternidade, o que teria motivado a tentativa de homicídio contra ela e o bebê. De acordo com o relato da vítima, ela se salvou do atropelamento "por sorte".
Após colherem depoimentos e investigarem a cena do crime, policiais conseguiram obter imagens de câmeras de segurança de um edifício que flagraram Lucas empurrando a vítima para o meio da avenida, no momento exato em que passava o ônibus.
Lucas foi detido pelos agentes em um imóvel no mesmo bairro onde ocorreu o crime. A polícia não revelou o nome da vítima.