Um grupo de treze presos tentou fugir da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, na Região Metropolitana, na madrugada desta terça-feira (27). Os detentos quebraram uma porta metálica na sala de triagem, local improvisado para recebê-los, porque as celas da DPPA estão lotadas. Eles foram contidos à força pela Brigada Militar. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Polícia prende assaltante que roubava veículos diariamente em Porto Alegre
Polícia Civil apreende 141 kg de maconha dentro de caminhão frigorífico na Região Metropolitana
Preso é resgatado e agente penitenciário é levado como refém no Vale do Taquari
Conforme o diretor regional da Polícia Civil, delegado Cristiano Alvarez, os presos estavam irritados com a impossibilidade de receber familiares na delegacia. Um grupo de parentes estava no pátio e, supostamente, teria tentado levar itens aos detentos, mas foram impedidos. A polícia entende o ocorrido dessa madrugada como algo anormal.
– Foi um episódio excepcional. Estava tudo bem calmo, relativamente tranquilo nos últimos dias – comenta o diretor.
Depois de conter os presos, os brigadianos tiveram que improvisar para conseguir fechar novamente a porta. Um pedaço de madeira foi fixado com uma ponta na tranca e outra em uma parede.
Com superlotação, não é a primeira vez que presos tentam fugir de uma delegacia. Em fevereiro deste ano, quatro presos serraram uma janela e escaparam da unidade. Antes disso, já haviam sido registrados vários tumultos. Houve, ainda, uma limpeza da delegacia que detectou que os presos escondiam celulares a até munição no esgoto.