Um taxista de 31 anos é suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos, no Centro de Santa Maria. A Brigada Militar (BM) fez a prisão pouco depois das 6h de sábado (10), após uma ligação ter relatado que havia uma jovem seminua próxima a um hotel, no entorno do Parque Itaimbé.
Conforme relato da BM, a jovem – que é estudante de um cursinho preparatório – e a irmã dela – uma acadêmica de 22 anos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – saíam de uma festa que ocorria no Centro de Eventos da instituição, no bairro Camobi, região leste da cidade. Elas entraram no táxi do suspeito e, ao chegar em frente à casa onde moram, a irmã da vítima percebeu que estava sem a chave da residência.
Leia mais
Músico de 85 anos tem bandoneon roubado durante assalto: "É um amor da minha vida"
Técnica em enfermagem é presa por desviar remédios de hospital de Sapucaia do Sul para traficantes
Ela contou ao taxista que a chave havia ficado na casa de um amigo delas. Logo na sequência, a irmã mais nova seguiu – já sozinha – no táxi até o endereço do amigo para pegar a chave. No meio do trajeto, o taxista teria parado o veículo e dado o valor da corrida. A jovem disse que apenas poderia pagar pela viagem ao chegar em casa.
O taxista, segundo o relato da vítima, teria se alterado e dito que ela teria de pagar R$ 45 pela viagem, de qualquer maneira. Conforme a jovem, ela foi retirada do táxi e abusada sexualmente. Depois de ter sido violentada, buscou socorro em um hotel próximo. O crime aconteceu por volta das 6h.
O taxista foi interceptado pela BM quando voltava para casa. Ele foi preso em flagrante pela delegada plantonista Carla Dolores de Almeida, da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). O nome dele não foi divulgado. A vítima passou por exame ainda no sábado e o motorista, autuado em flagrante, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).