A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (7), dois jovens de 20 e 21 anos suspeitos de terem cometido um assalto a um CTG de São Sepé, na Região Central, com a morte do caseiro, identificado como Paulo Gilberto Maciel, 57 anos. Outros dois homens também foram presos na mesma tarde, durante a Operação Angus.
A dupla é suspeita de ter assaltado o CTG Os Maragatos, na noite de 26 de maio. No momento do crime, os dois, junto com um terceiro comparsa, balearam o caseiro do CTG. O trio fugiu do local com um revólver.
Leia mais
Ataque a tiros contra comércio deixa um morto e outro ferido em Porto Alegre
PM é morto e policial civil é baleado em busca a assaltantes em Putinga
Maciel só foi encontrado, baleado, na manhã do dia seguinte. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas cerca de 10 dias depois acabou morrendo no Hospital de São Sepé.
Conforme a Polícia Civil, o terceiro envolvido no assalto, de 29 anos, havia sido preso na semana passada.
Durante a operação desta quarta, outros dois homens também foram presos. Um deles, de 28 anos, estava na mesma casa onde os dois primeiros foram presos. Ele cumpria pena no regime semiaberto, mas não estava no trabalho, onde deveria permanecer naquele horário.
O quarto detido, de 32 anos, é suspeito de ter participado de um assalto a uma idosa, onde a vítima acabou ficando ferida. Os quatro foram encaminhados para o Presídio Estadual de São Sepé.