A Brigada Militar prendeu, no início da noite desta quarta-feira (7), um suspeito de participação na morte do ex-líder da torcida Guarda Popular Gilberto Bittencourt Viegas, o Giba do Trem, e de uma criança, cuja identidade ainda não divulgada, com idade entre dois e quatro anos, durante a tarde, em Sapucaia do Sul. Uma mulher também foi baleada e está em estado gravíssimo no Hospital Municipal Getúlio Vargas.
A prisão ocorreu em Cachoeirinha, após policiais militares do 26º BPM receberem informações sobre uma casa onde suspeitos do crime teriam se refugiado.
Leia mais:
FOTOS: imagens mostram operação para combater tráfico em condomínio de Porto Alegre
Polícia cerca condomínio em ação para combater o tráfico e mapear imóveis
Ao chegarem ao local, os PMs foram recebidos a tiros e revidaram. Dois homens conseguiram escapar, e um terceiro, cuja identidade ainda não foi divulgada, acabou preso. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o comandante do 26º BPM, major Luciano Moritz, na casa foram apreendidos um Ford Ka Sedan, um CRV e uma Range Rover, duas pistolas Glock .40, munições de diferentes calibres, um carregador de fuzil, dois rádios transmissores, cinco coletes, toucas ninja, camisetas da Polícia Civil, uma algema, miguelitos e uma pequena porção de maconha. Os PMs mantêm o cerco na região, na busca dos dois fugitivos.