Uma denúncia anônima fez a Polícia Civil interceptar um carregamento de drogas que chegaria ao município de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, na madrugada desta terça-feira (27). Os agentes surpreenderam os quatro traficantes e pararam o Renault Clio na BR-471, encontrando a carga. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Treze presos quebram porta e tentam fugir de delegacia em Canoas
Polícia prende assaltante que roubava veículos diariamente em Porto Alegre
Polícia Civil apreende 141 kg de maconha dentro de caminhão frigorífico na Região Metropolitana
A investigação garante que a droga pertencia a uma das maiores facções criminosas do Rio Grande do Sul, que tem como base o Vale do Sinos e a Região Metropolitana. A carga abasteceria por uma semana os pontos de venda do município.
Com a apreensão, a polícia passa a monitorar mais de perto o avanço da facção no município. Os investigadores já sabem que, pelo menos desde 2015, o grupo cria ramificações em Encruzilhada do Sul – município que tem pouco mais de 24 mil habitantes.
– A facção se estabeleceu na cidade com associação aos traficantes locais. Os outros (que não aceitaram) eles mataram. Ao longo do ano passado e retrasado tivemos notícias assim – comenta o delegado Anderson Faturi, titular da delegacia.
Foram apreendidos nove quilos de maconha, um de cocaína e um de crack. Três homens foram presos em flagrante e um adolescente apreendido. O bando carregava uma pistola 9 milímetros, também recolhida.