"Todos Pelo Allyson Rodrigues" é o nome do evento criado pelos familiares do jovem assassinado terça-feira quando chegava em seu apartamento junto com a namorada. Os tiros que mataram Allyson Rodrigues Fernandes, 24 anos, foram disparados por um grupo que o interceptou quando manobrava o veículo na Rua Luiz Cezar Leal, no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. O analista foi socorrido ao Hospital Cristo Redentor, mas não sobreviveu.
Leia mais
"Cena nunca vai sair da minha cabeça", diz jovem que viu namorado morrer
Quem era a 14ª vítima de latrocínio deste ano em Porto Alegre
VÍDEO: "Nunca vou esquecer aquele jeito de dizer que estava carente", fala mãe de jovem morto na Capital
Em busca de Justiça, amigos e familiares farão uma caminhada neste domingo, a partir das 10 horas. O grupo irá se reunir com cartazes, balões camisetas personalizadas em frente ao Instituto de Educação São Francisco, na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 4.879, bairro Rubem Berta. De lá, irão em caminhada até uma praça onde o jovem costumava passear com o cachorro, nas proximidades do apartamento onde morava.
"Gente, criamos esse evento porque vamos pra rua pedir Justiça. A morte do Allyson Rodrigues não pode ficar assim", escreveu a prima Danielle Fernandes Paiva, 23 anos. Até as 17h desta sexta-feira, 119 pessoas haviam confirmado presença no evento.