Dois homens e uma mulher foram assassinados em uma casa do bairro Florescente, em Viamão, na manhã desta terça-feira (13). Os corpos de Daniela Lopes Rohmann, 32 anos, do filho dela, Eduardo Lopes Rohmann, 18 anos, e de um outro homem, identificado até agora apenas como Leandro, foram encontrados com marcas de tiros na sala da residência de número 300 da Rua Camobi.
Conforme o relato de moradores, um grupo de bandidos armados chegou até o local em dois carros, por volta das 5h30min. Os assassinos passaram mais de uma vez e depois pararam na frente da residência, que fica em uma lomba da rua de chão batido.
Leia mais
Cantora tradicionalista Berenice Azambuja tem gaita furtada no bairro Menino Deus, na Capital
Polícia apreende 5,8 quilos de haxixe no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
Chacina no bairro Pioneiro alerta para o avanço de facções em Caxias
Uma das vizinhas, que pediu para não ser identificada, disse ter ouvido quando os carros chegaram, o latido dos cães e, em seguida, gritos dentro da casa.
– Foi coisa de uns 10, 12 minutos. Eles chegaram, pararam o carro, eu me escondi e logo depois só ouvi os estouros – relatou a mulher.
A mesma moradora, que conhecia as vítimas, diz que Daniela tinha uma filha pequena. Ela acredita ter sido da menina os berros que ela ouviu.
– Essa pessoa, que parecia uma criança, dizia assim: "livra minha mãe, livra minha mãe".
A Polícia Civil trata o caso como um acerto de contas ligado ao tráfico de drogas – mesmo que as vítimas identificadas não tenham antecedentes criminais. Reforça esta hipótese a brutalidade empregada pelos bandidos. Os dois homens mortos foram encontrados algemados com os braços nas costas.
A investigação preliminar da Delegacia de Homicídios aponta que a casa era um ponto de tráfico de drogas. Os moradores dizem que não viram nenhuma movimentação estranha na residência, e que a família era querida na comunidade. Os familiares estavam em estado de choque e não quiseram conversar com a reportagem da Rádio Gaúcha.
Ao longo do dia, os investigadores irão tomar depoimentos de familiares. O irmão de uma das vítimas deve ir à Polícia Civil de Viamão na tarde desta terça. Além disso, duas câmeras de segurança de uma casa que fica em frente ao local do triplo assassinato serão analisadas, para tentar identificar os bandidos.