A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil interceptaram uma carga de cocaína e de crack que estava sendo transportada dentro do tanque de combustível de um veículo na freeway, em Porto Alegre. Ao todo, eram 31 quilos destas drogas que estavam vindo do Paraná e iriam abastecer uma facção criminosa da Capital. As informações são da Rádio Gaúcha.
Foram 45 dias de investigação nesta ação conjunta entre as duas polícias que resultou também na prisão em flagrante de um paranaense de 54 anos, condutor do veículo. O nome dele ainda não foi divulgado. A ação começou na terça-feira (20) e terminou na madrugada desta quarta-feira (21).
Leia mais
Agência do Itaú é arrombada no Bairro Sarandi, em Porto Alegre
Homem é morto ao tentar arrombar residência na Restinga, em Porto Alegre
O delegado Guilherme Calderipe, do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), disse que foram apreendidos 21 quilos de crack e 10 quilos de cocaína. O chefe de Policiamento da Delegacia da PRF em Porto Alegre, policial Marcelo Temoteo, ressaltou a importância do trabalho integrado entre as duas polícias para o êxito da operação.
A droga estava dividida e embalada em 36 tijolos. O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, destacou que este tipo de ação em conjunto será permanente.