A cantora tradicionalista Berenice Azambuja teve a gaita furtada por criminosos no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, na madrugada de segunda-feira (12). Lembrada por ser intérprete de É Disso Que O Velho Gosta, Berenice publicou um comunicado em seu perfil no Facebook, lamentando o ocorrido, e pedindo ajuda para caso alguém encontre.
A gaita foi furtada da caminhonete Capitva da cantora, que estava estacionada em uma rua próxima ao Hospital Mãe de Deus. De acordo com a secretária de Berenice, Ana Paula Costa, Berenice foi até a instituição para levar uma amiga para atendimento médico por volta de 22h de domingo e decidiu deixar o carro na rua, porque o estacionamento estava lotado. Quando saíram do hospital, por volta das 2h30min de segunda, encontraram o veículo com vidros quebrados a pedradas.
Leia mais:
Músico de 85 anos tem bandoneon roubado durante assalto: "É um grande amor da minha vida"
Aldeia da Fraternidade, que teve instrumentos roubados em fevereiro, volta aos palcos
MAPA: onde os novos presídios serão construídos no RS
A cantora passou a procurar os pertences e percebeu que seu instrumento de trabalho – uma gaita Todeschini Super 5 vermelha de 80 baixos e cinco registros – havia sido levado pelos bandidos. Os criminosos ainda furtaram uma mala com roupas, CDs e documentos.
Na saída do hospital, a cantora ainda foi abordada por dois moradores de rua, que pediram dinheiro e questionaram se o "carro estava bem cuidado".
A equipe da tradicionalista oferece uma recompensa para quem souber o paradeiro da gaita. Foi disponibilizado o telefone (51) 99501-4915 para que sejam repassadas informações.