Criminosos roubaram um helicóptero de uma empresa de táxi aéreo, na tarde deste sábado (8). Conforme informações do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, ao menos dois homens contrataram o serviço em Canela e anunciaram o assalto após o pouso, em Triunfo.
A aeronave partiu de Canela às 11h e pousou por volta das 11h30 em uma fazenda, no bairro Benfica, interior de Triunfo. Segundo a polícia, os bandidos desceram próximo a um galpão, onde estavam outros criminosos portando armas longas.
De acordo com o Batalhão, o piloto foi questionado pelos bandidos sobre informações técnicas da aeronave e da capacidade de carga externa. Logo após, o piloto teria sido trancado em um banheiro e um dos criminosos teria sobrevoado a área por alguns minutos com o helicóptero. Em seguida, o piloto foi colocado em um Corolla e deixado na Vila Dique, em Porto Alegre.
Veja também:
Com cordão humano, criminosos explodem agência bancária em Pouso Novo
"Nunca se deve reagir", alerta secretário da Segurança de Gravataí que teve o carro roubado
A Brigada Militar chegou a emitir um alerta para batalhões e presídios pelo interior do Estado, para o caso de os bandidos tentarem efetuar algum resgate de presos ou outro tipo de ação criminosa utilizando a aeronave. No entanto, por volta das 15h40, a BM confirmou que o helicóptero foi localizado em Triunfo.
Ao chegar no local, os policiais encontraram o helicóptero ainda com as luzes ligadas, algumas peças ao redor e uma fita de carga engatada na aeronave, pronta para a decolagem de vôo com carga externa. Os assaltantes não foram localizados. Testemunhas informaram ao batalhão que quatro homens e uma mulher tinham deixado a área recentemente e às pressas em dois veículos pratas, um Civic e um Corolla, em direção a BR-386.
Ainda segundo a BM, a aeronave modelo Bell Helicopter 206B, prefixo PT-HOJ, pertence a empresa TRI Táxi Aéreo, com sede em Canela.
Aproxime e afaste o zoom parar ver o trajeto percorrido pelo criminosos e as informações da ocorrência: