Das 12h50min até as 15h14min, este site informou equivocadamente que o assalto ocorreu no campus central da UFRGS. Na verdade, o ato ocorreu no campus saúde da universidade. O texto foi corrigido.
Um vigilante do prédio do Instituto de Psicologia, da UFRGS, foi alvo de assaltantes na manhã desta sexta-feira em pleno campus saúde da universidade, na Rua Ramiro Barcelos, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. Conforme o relato da ocorrência, os bandidos renderam o vigilante e levaram a arma e o colete à prova de balas que ele usava. O caso será apurado pela Polícia Civil.
De acordo com o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Eduardo Oto Amorim, que responde pela segurança naquela região, os criminosos – ainda não se sabe quantos eram – entraram no prédio por volta das 8h. No entanto, segundo o comandante, só foi registrado um chamado para o 190 por volta das 10h30min.
Leia mais
Alunos da UFRGS instalam "assaltômetro" após onda de roubos em faculdade
Onda de assaltos alarma estudantes da UFRGS
O crime despertou preocupação entre alunos e professores. Uma página no Facebook foi recentemente criada com relatos dos assaltos frequentes no entorno do campus. Testemunhas apontam que pelo menos seis pessoas foram vítimas de roubos a pedestres naquela área durante a semana. A Brigada Militar contesta a informação.
– É uma preocupação nossa, por isso fizemos uma reunião há duas semanas com a direção do campos e o centro acadêmico. Desde então, só recebi dois relatos e assaltos. Um deles, sequer teve ocorrência registrada – diz o comandante do 9º BPM.
Segundo ele, o outro crime aconteceu na quinta-feira, quando três homens armados teriam feito um arrastão em uma parada de ônibus da Rua Ramiro Barcelos no final da manhã.
O oficial garante que aumentaram as abordagens a suspeitos nos arredores do campus, assim como o uso de helicóptero da Brigada Militar para monitorar a movimentação na região.