Um tumulto registrado durante um jogo de futebol amador terminou com três policiais militares feridos e três torcedores presos em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, na tarde deste domingo. Segundo a Brigada Militar, parte dos presentes ficou descontente com abordagens feitas por uma guarnição.
Os PMs foram até o local após ligações de moradores que contavam que um motociclista armado rondava o campo onde o jogo foi realizado. Ao chegar no local, a guarnição visualizou um veículo semelhante. O condutor tentou fugir ao perceber a viatura, mas foi abordado e identificado.
Leia também:
Armas e munições contrabandeadas do Paraguai são apreendidas pela Polícia Rodoviária em Montenegro
Patrulha Ambiental prende três por pesca ilegal e porte de arma em Flores da Cunha
Trio invade casa, faz família refém e foge com carro em Ivoti
Os brigadianos alegam que foram hostilizados por torcedores quando começaram a fazer a revista pessoal do motociclista. Os quatro PMs foram xingados e cercados, o que os obrigou a pedir apoio de mais guarnições.
Os torcedores ficaram ainda mais irritados quando chegaram as cinco viaturas de apoio. Parte do grupo teria investido contra os policiais militares, arremessando pedras, pedaços de madeira e cadeiras. Os brigadianos revidaram com tiros de munição não letal.
Um dos PMs acabou quebrando a mão no confronto. Os outros tiveram escoriações leves. Já os três suspeitos de serem os agressores foram presos em flagrante por lesão corporal, desobediência e resistência.
A Brigada Militar abriu inquérito para apurar a conduta dos brigadianos.