Quatro pessoas foram baleadas em uma festa rave na madrugada deste domingo, em Gravataí. Uma adolescente de 17 anos, uma jovem e um rapaz de 19 anos e um homem com mais de 40 anos foram atingidos.
Para a Polícia Civil, o alvo seria apenas o homem mais velho. As outras vítimas teriam sido atingidas por balas perdidas. Porém, as versões das testemunhas ainda são controversas.
Leia mais
Após tiroteio, BM apreende fuzil e submetralhadora em Porto Alegre
Alunos-soldados da BM começam a atuar na Serra aos fins de semana
Maior parte de carga de carne apreendida é devolvida à empresa roubada
Jovem é baleado por ladrões de carro ao chegar em casa em Porto Alegre
O homem baleado que seria o organizador do evento disse à polícia que era apenas o dono do sítio onde a festa foi realizada, nas proximidades da RB-020. Segundo o proprietário, tratava-se de uma festa de aniversário mediante pagamento de ingresso, mas com bebida livre.
Para entrar na festa, o convidado precisava estar com o nome em uma lista. Na versão dele, o estilo da festa é que seria parecido com uma rave (festa eletrônica longe dos centros urbanos).
A equipe de investigação da Delegacia de Homicídios apurou que os tiros teriam sido motivados por uma discussão. Segundo o depoimento de testemunhas, dois rapazes foram tirados da festa pelos seguranças após uma briga. Mais tarde, a dupla teria voltado ao evento acompanhada de um homem armado.
O homem armado entrou na festa e atirou na direção do proprietário que teria ordenado a saída dos rapazes que brigaram. Os disparos atingiram o homem e as outras vítimas. As pessoas envolvidas na briga foram conduzidas pela Brigada Militar até a delegacia. O suspeito de efetuar os disparos ainda não foi encontrado.
Para chegar a autoria, a polícia pretende ouvir mais integrantes da festa com base na lista de convidados. Embora os disparos tenham ocorrido no final do evento, por volta de 5h, ainda havia cerca de 50 pessoas no local.
As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Dom João Becker. A adolescente de 17 anos foi a vítima mais grave. O disparo a atingiu pelas costas e perfurou o baço. A garota passou por cirurgia. A outra jovem de 19 anos não ficou ferida com gravidade e recebeu alta.
O rapaz de 19 anos foi atingido de raspão no braço, na perna e teve uma bala alojada no quadril. Até a tarde de domingo, ele continuava internado, mas sem risco de morte. O proprietário do sítio foi atingido nas duas pernas e está fora de perigo. Ele foi ouvido informalmente no hospital, mas deve prestar depoimento oficial após receber alta.