A Polícia Civil de Gramado concluiu o inquérito policial sobre a morte da Miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti. Ela foi encontrada sem vida dentro da casa onde morava sozinha, na noite de 28 de junho do ano passado. O delegado Gustavo Barcelos aguardava o resultado de exames laboratoriais e da perícia que verificava a grafia dos bilhetes apreendidos, ambos realizados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Leia mais
Mãe de miss encontrada morta em Gramado rompe o silêncio e fala sobre o caso
Misses brasileiras lamentam a morte de Fabiane Niclotti, Miss Brasil 2004, em Gramado
"Em nenhum momento ela se mostrava ansiosa ou depressiva", afirma missólogo da Miss Brasil 2004
Décima gaúcha a conquistar o título de Miss Brasil era conhecida pela simpatia e tranquilidade
– A causa da morte é insuficiência respiratória. Só que, o IGP não possuía a técnica necessária para verificar os remédios apreendidos (no apartamento da vítima) e, em razão disso, o laudo não pode concluir que a insuficiência foi causada pelo ingestão dos medicamentos – explica o delegado Barcelos.
Apesar da falta de conclusão da perícia, o inquérito policial aponta para suicídio por ingestão de medicamentos. O delegado Barcelos sustenta que a necropsia indicava esta possibilidade e os depoimentos de familiares, amigos e médicos corroboraram com a hipótese. Na casa de Fabiane, policiais encontraram remédios tarja preta acondicionados em um estojo.