Uma ação da Corregedoria da Brigada Militar em conjunto com o Ministério Público, no final da tarde desta terça-feira, resultou na condução de seis policiais militares do 21º BPM, com atuação no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, e de mais dois suspeito à Área Judiciária.
Leia mais
Sindicato dos policiais civis denuncia governo à OEA por presos em DPs
Assaltantes atacam loja dentro de shopping e roubam celulares em Porto Alegre
Segundo o delegado Roger Bittencourt, plantonista na Área Judiciária, quatro brigadianos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e associação criminosa. Dois foram liberados por falta de provas. Os outros dois homens, que não são policiais, também foram presos. Os oficiais presos em flagrante foram encaminhados ao prédio do Batalhão de Operações Especiais, ao lado do Presídio Central.
Durante a ação, foram apreendidas pequena quantidade de crack e maconha, munições, um fuzil .762 e uma pistola .380. A origem das armas ainda é apurada pela polícia.
A investigação é resultado de três meses de apuração da Promotoria Criminal da Restinga e ocorre em sigilo. Os nomes dos suspeitos não serão divulgados.
*ZERO HORA e RÁDIO GAÚCHA