O motorista que matou uma pessoa e deixou outras duas feridas, nos Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis, na madrugada de domingo, está sendo procurado pela Polícia Civil. O delegado Eduardo Mattos entrou com pedido de prisão contra o suspeito, mas não revelou o nome.
As reportagens do jornal Diário Catarinense e da RBS TV apuraram que ele se chama Jeferson Bueno, 29 anos. A reportagem da Rádio Gaúcha tenta contato com o suspeito.
De acordo com o delegado, ele responderá pelo crime de homicídio doloso e duas tentativas de homicídios. O delegado acredita que o motorista assumiu o risco de matar.
A polícia não confirmou se ele realizava um racha no momento do atropelamento ou se estava embriagado. Câmeras vão ajudar na investigação. Por enquanto, é trabalhada a hipótese de excesso de velocidade.
Após o acidente, o motorista deixou a casa que havia alugado. "A residência teria sido alugada até o dia 2, mas ontem, após os fatos, eles abandonaram a casa", explicou o delegado.
Bueno atropelou Cristiane Flores, que morreu no local, o marido dela, Nilandre Lodi, que teve as duas pernas amputadas e está hospitalizado, e Gean Mattos, que está em coma. O Camaro tinha placas de Sapiranga, no Rio Grande do Sul.
Nilandre e Cristiane eram de Passo Fundo (RS) e estavam juntos há 8 anos, três deles morando em Florianópolis. O corpo dela está sendo velado no Cemitério Memorial da Paz, na cidade natal do casal.
Cristiane e Nilandre estavam juntos há 8 anos (Foto: Arquivo pessoal)