Um homem de 35 anos foi esfaqueado durante um assalto dentro de uma composição do Trensurb em São Leopoldo, no Vale do Sinos, por volta das 13h desta terça-feira. Conforme a Polícia Civil, após roubar outro passageiro, um assaltante exigiu aparelhos eletrônicos da vítima, que teria resistido.
Levando um eletrônico, o bandido fugiu na estação Rio dos Sinos, pulou para os trilhos e começou a correr em direção a Novo Hamburgo. Enquanto isso, a vítima esfaqueada seguiu no trem até a estação São Leopoldo, onde foi socorrida por uma ambulância para o Hospital Centenário. A instituição informou que ele foi ferido nas duas mãos, e que o estado de saúde é estável.
– O assalto foi no vagão do trem, enquanto estava em deslocamento. Estava chegando na estação Rio dos Sinos quando o acusado assaltou um, levou um tablet, e no foi até o segundo, que reagiu – explicou o delegado Marcio Niederauer, que registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Leia mais
Em Brasília, Schirmer defende controle mais rigoroso das fronteiras
Detentos fazem motim em cadeia na região de Belo Horizonte
Criminosos explodem banco, atiram contra prédios e atacam PMs em Parobé
A Brigada Militar montou uma operação nos trilhos do trem, e perseguiu o assaltante. Ele foi detido entre a Estação Santo Afonso e a Estação Rio do Sinos. O suspeito tem 19 anos, é catarinense, e não teve o nome divulgado. A Polícia Civil garante que vai autuá-lo por roubo majorado pelo uso de arma e lesão corporal.
Por causa da ação para prender o assaltante, os trens tiveram de parar de circular no trecho. Segundo a assessoria de imprensa da Trensurb, as composições já voltaram a funcionar, após apresentar pequenos atrasos até a normalização dos horários.
*Rádio Gaúcha e Zero Hora