O motorista de um caminhão identificado como Ari Romio, 58 anos, foi morto em um assalto na tarde desta quinta-feira em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Segundo a Polícia Civil, ele entregava produtos em um mercado do bairro Vila Brás, próximo das 14h30, quando foi vítima dos assaltantes.
Testemunhas informaram que dois bandidos exigiram a entrega da chave do caminhão e também dinheiro. A vítima teria negado e entrado em luta corporal com um dos criminosos. Naquele momento, ele acabou atingido por um tiro na cabeça.
O caminhoneiro chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho de um hospital. A vítima do crime, que é o primeiro latrocínio (roubo com morte) de 2017 registrado em São Leopoldo, era natural de Garibaldi, na Serra.
O delegado Rodrigo Zucco, da 2ª DP do município, disse que os criminosos saíram sem levar nada do estabelecimento, que fica na Rua das Papoulas. A dupla fugiu em uma motocicleta e não foi mais encontrada. A primeira pista da investigação é este veículo, que foi abandonado próximo do local do latrocínio.