Duas pessoas foram mortas em um intervalo de nove horas na mesma rua de São Leopoldo, no Vale do Sinos. Lucas Eduardo Soares Dias, 21 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira na Rua Bertholino Linck, bairro São Miguel, em São Leopoldo, por volta das 22h. Segundo a Polícia Civil, pelo menos três disparos atingiram a cabeça da vítima, que tinha diversos antecedentes criminais registrados junto à polícia, envolvendo roubo e tráfico de drogas, além de acusação de homicídio. A suspeita é de execução ligada ao tráfico de drogas.
Horas antes, na mesma rua, um jovem com o mesmo nome e idade próxima foi morto a tiros. Lucas Mateus Kasper, 22 anos, estava no pátio de um condomínio quando foi alvejado por dois tiros disparados por um motociclista por volta das 13h de segunda-feira. Ninguém foi preso.
A Delegacia de Homicídios investiga uma possível relação entre os dois crimes e não descarta que uma das vítimas tenha sido morta por engano, dadas as coincidências de nome, idade e local dos crimes.