O intervalo inferior a oito horas entre o início da noite de terça-feira (6) e a madrugada de quarta registrou oito homicídios e um latrocínio no Rio Grande do Sul. Metade do número de execuções é concentrado em Viamão, na Região Metropolitana, que foi palco de uma chacina.
Pouco antes de 0h, dois homens e uma mulher foram executados na Rua Valter Faller, no bairro Santa Cecília, em Viamão. Segundo a Brigada Militar, cinco criminosos, que chegaram em dois veículos, foram os autores do crime. Eles executaram as três vítimas em via pública. As identificações ainda não foram confirmadas.
Em outra ocorrência, cerca de uma hora depois, um homem foi morto no bairro São Tomé, também em Viamão. Segundo a Brigada Militar, Marcos Vinícius Ribeiro foi vítima de um ataque a tiros, ocorrido próximo das 0h45, na Rua Pão de Açúcar.
A delegada Larissa Fajardo investiga, mas considera pouco provável, que o crime tenha relação com o triplo homicídio ocorrido minutos antes no bairro Santa Cecília.
Outra execução foi registrada na Região Metropolitana. Na madrugada de hoje, em Cachoeirinha, no Bairro Jardim da Conquista, um homem sem documentos foi morto em via pública.
Dois casos em Porto Alegre
Em Porto Alegre, o intervalo de menos de oito horas teve dois homicídios. Um homem não identificado foi morto a facadas na Rua Bento de Amaral, no Partenon, às 2h30. Na Avenida Moab Caldas, na Zona Sul, um assassinato a tiros foi registrado poucas horas antes.
Latrocínio na Serra
A noite foi violenta também na Serra. Um homem foi vítima de um latrocínio em Ipê. O caso ocorreu na localidade de Vila do Segredo, no interior do município, por volta das 21h30. De acordo com a Brigada, a vítima, de 63 anos, tinha ido ao local visitar um amigo quando foi abordada por dois homens armados. A dupla fugiu levando a Saveiro da vítima, que não teve o nome divulgado.
Ainda na Serra, em Caxias do Sul, um homem de 29 anos foi morto a tiros no começo da noite dessa terça-feira. Segundo a Brigada Militar, a vítima foi atingida por quatro tiros na Rua Dois, no Bairro Portal da Maestra. A identificação não foi informada. Ele tinha antecedentes por ameaça e lesão corporal, sem passagens pelo sistema prisional.