Uma tentativa de roubo de carros em sequência terminou com um criminoso morto a tiros por um policial civil no começo da tarde desta segunda-feira no bairro Jardim Itu-Sabará, na zona norte de Porto Alegre.
O homem, ainda não identificado, tentou roubar o carro de um agente do Departamento de Investigações Criminais (Deic). O policial, que não se feriu, reagiu e houve troca de tiros.
Leia mais
Três homens são mortos em sequência no bairro Bom Jesus
Conforme o delegado Marco Guns, o criminoso e dois comparsas haviam roubado minutos antes um Etios prata na Avenida Alberto Pasqualini. O veículo tem corta-corrente e parou poucos metros depois, na Avenida Tenente Ary Tarrago, esquina com a Mário Meneghetti, trancando o trânsito.
– O policial estava parado na Mário Meneghetti, com os vidros abertos, esperando para acessar a Ary Tarrago. Na frente dele, havia um ônibus que não andava. O policial chegou a buzinar. Mas só depois percebeu que o carro roubado anteriormente estava parado na via, impedindo a passagem do coletivo – detalhou o delegado.
O agente percebeu, então, que o motorista do Etios começou a bater no vidro, de dentro para fora, pois o veículo teria trancado automaticamente as portas, deixando-o preso no interior. Ao conseguir sair, já com a arma em punho, o criminoso passou pelo ônibus e chegou até o carro do agente.
– Quando o policial foi abrir a porta, o criminoso atirou. A bala passou a centímetros da cabeça do agente. Em legítima defesa, o policial civil revidou e matou o assaltante – contou Guns.
A polícia faz buscas aos outros dois criminosos que ajudaram a roubar o Etios. Pelo menos um deles estava no veículo no momento da pane elétrica e conseguiu escapar.