Duas mortes com características de execução ocorreram neste final de semana na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em Portão, um homem de 41 anos foi morto a tiros por volta das 19h de sábado no bairro São Jorge, em Portão, por dois criminosos em uma motocicleta. Em Canoas, Cleverton Souza Machado foi atingido por oito tiros quando estava em uma rua do bairro Mathias Velho.
Em Portão, Valderi Schmit da Silva dirigia seu veículo, um Corsa, pela Rua Morrinho acompanhado de sua mulher no início da noite de sábado. Segundo o delegado Ivair Matos, duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram da porta do motorista e dispararam.
Silva foi atingido por dois tiros, perdeu o controle do carro e colidiu em um muro. No local do crime foram apreendidos dois estojos de munição calibre .40. Ainda conforme o delegado, a vítima, que chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao hospital de Portão, onde morreu, tinha passagens pela polícia por lesão corporal, ameaça, roubo e tráfico de drogas. A principal suspeita é de execução. Ninguém foi preso.
Leia mais
Assalto a restaurante na Cidade Baixa termina com dono e assaltante feridos
Vereador foragido é solto horas após prisão em Alvorada
Facção criminosa cobra pedágio da prostituição em Porto Alegre
Em Canoas, Cleverton Souza Machado estava na Rua Caçapava, próximo das 19h40min, quando foi atingido por oito tiros, efetuados por um assassino que fugiu em um carro.
A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu em atendimento. As informações são da Rádio Gaúcha. A polícia acredita que crime seja um acerto de contas. Buscas foram feitas na região do assassinato, mas ninguém havia sido preso até o início da tarde deste domingo.