O fim de semana começou com cinco mortes violentas na Serra. Foram dois assassinatos em Caxias do Sul e três mortes em acidentes de trânsito na região entre a noite de sexta (2) e a manhã deste sábado (3).
Homicídios
O primeiro caso em Caxias do Sul ocorreu por volta de 23h da sexta-feira (2) no bairro Diamantino. Um homem de 38 anos, identificado como Israel César de Freitas, foi encontrado morto com quatro disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na rua Gentil Montemezzo. Conforme a Brigada Militar, ele tinha antecedentes por homicídio, tráfico, roubo e porte ilegal de arma. Ele havia sido colocado em prisão domiciliar nesta sexta, horas antes de ser assassinado.
O outro assassinato foi na madrugada deste sábado (3) no bairro Charqueadas por volta de 1h50min. Uma mulher de 38 anos foi morta com diversos disparos de arma de fogo na cabeça. Ela foi identificada como Simone Rosa da Silva. O crime foi na rua Valdemar Fontana, próximo ao campo do Madrid. A vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas e, conforme a Brigada, estava em liberdade provisória.
Com esses dois casos, Caxias chega à marca de 143 assassinatos em 2016. Em todo o ano de 2015, foram 115 casos.
Acidentes
Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo uma moto e um carro na RS-324, em Nova Araçá, no km 272, por volta das 21h30min da noite desta sexta-feira (2). Morreram o condutor e a caroneira da moto, identificados como Rodrigo Bentaqui da Silva, de 26 anos, e Carina Keibrich Valmini, de 30 anos. Os dois ocupantes do outro veículo, uma Fiat Strada, tiveram ferimentos leves.
Em Garibaldi, um jovem de 19 anos morreu em um acidente no interior do município por volta das 2h da madrugada deste sábado (3). Jean da Silva Tepo estava na carona de uma Parati, que capotou e caiu em um córrego na Estrada Alencar Araripe. A vítima morreu no local. Os outros dois ocupantes do carro tiveram ferimentos e foram encaminhados ao hospital.