O DJ Eduardo Drumn, 25 anos, foi baleado durante uma tentativa de roubo de veículo em Caxias do Sul na madrugada desta sexta-feira. O fato ocorreu no bairro Exposição e chamou atenção pela agressividade dos bandidos: Drumn foi baleado nas costas quando tentava fugir.
Leia mais
Caxias do Sul registra média de três roubos de veículos por dia
Quatro ônibus são alvo de assalto na quinta-feira em Caxias do Sul
'Não vejo a hora que acabe este ano', afirma empresária assaltada em Caxias
O crime ocorreu por volta da 1h quando Drumn deixou o Madrugadão do Peretti, onde foi uma das atrações da noite, para ajudar a namorada a estacionar na Rua Os Dezoito do Forte. Quando o casal começou a descer a Rua Vereador Mário Pezzi foram abordados por dois homens.
– A gente achou que era o pessoal da festa subindo a rua, até que sacaram a arma e exigiram as chaves do carro. O susto foi grande. Nos apavoramos e tentamos correr na direção da galera da festa. Foi quando ouvi o tiro – relata a namorada de Drumn, que prefere não se identificada.
O DJ estava um pouco a mais atrás da namorada e foi atingido nas costas, próximo ao ombro. O autor do disparo foi descrito como um homem alto, de boné preto e uma camiseta branca. Ele portava um revólver. A dupla criminosa fugiram em um Gol bordô pela contramão da Rua Os Dezoito do Forte. Nada foi levado das vítimas.
Drumn foi socorrido e levado até o Hospital Pompéia. O rapaz passou por cirurgia e permanece na sala de recuperação.
– Ele está bem. Está consciente e conversou normalmente com a gente. Em breve deve ir para o quarto – relata a namorada.
Apesar de roubos a veículos estarem em alta – até 15 de dezembro, Caxias do Sul registrava uma média de três casos por dia –, o ataque pelas costas gerou um alerta na Polícia Civil.
– Não é habitual. Só mostra, mais uma vez, o desequilíbrio, o despreparo e a inconsequência destes bandidos. Claramente ficou configurado um latrocínio tentado e estamos investigando com prioridade – comenta o delegado Mário Mombach.
O DJ
Eduardo Drumn faz parte da equipe da Cluster Management e figura entre os 100 DJs mais vendidos do Beatport. Suas produções são tocadas por grandes nomes da cena internacional como Kolombo, LouLou Players e Vanilla Ace. Seus sets são compostos pelas estilos Indie Dance, Nu Disco, Tech House e Techno. Os colegas definem Drumn como um DJ inspirado e que caminha a passos largos em direção ao sucesso.