O criminoso que invadiu uma casa em Charqueadas se entregou após 17 horas de cárcere privado. Paulo Cesar dos Santos Vieira, que cumpre pena por homicídio, foi preso às 4h da madrugada desta quarta-feira. A refém, Rita Ramos, de 35 anos, foi liberada em estado de choque, sem ferimentos e seguiu para o hospital de Charqueadas.
Segundo o comandante regional da região Centro-Sul do Estado, coronel Paulo Ricardo Quadros, responsável pela operação, sirenes e geradores de luz foram utilizados para provocar o cansaço do criminoso e não deixá-lo dormir. Assim, os negociadores conseguiram a rendição do foragido que foi encaminhado para a DP de São Jerônimo. Paulo Cesar estava armado com uma faca e um estilete. Ainda de acordo com o coronel, as reféns não conheciam o sequestrador.
Leia mais:
Criminoso exige cigarro, fósforo e água gelada antes de liberar criança
Mulher e filha são feitas reféns por foragido do semiaberto em Charqueadas
Três pessoas são executadas no bairro Santa Cecília, em Viamão
Mais cedo, o criminoso manteve também a filha de Rita, uma criança de seis anos, como refém. A menina foi liberada após quatro horas de sequestro, por volta das 15h40min desta terça-feira. A troca se deu, segundo a Brigada Militar, por três cigarros, três palitos de fósforo e água gelada.
Paulo Cesar montou uma trincheira na porta da casa com botijão de gás e móveis para evitar a invasão de policiais. O foragido, que tem passagens por furto, roubo e homicídio, passou a tarde negociando com os policiais pelo celular, enquanto se comunicava com uma terceira pessoa em outro telefone.
Entre as alegações do criminoso, que é foragido da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), está a exigência para ser transferido a outra unidade prisional, uma vez que estaria devendo R$ 30 mil para integrantes de uma facção que atua na PEJ.
*ZERO HORA
Cárcere privado
Após 17 horas, criminoso se entrega e refém é liberada em Charqueadas
Foragido do semiaberto dizia estar sendo ameaçado de morte na cadeia e queria transferência para outra penitenciária
Zero Hora
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: