Um adolescente de 16 anos suspeito de ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) do comerciante Junior Borges Daniel, 36 anos, na quarta passada, foi morto ao tentar assaltar religiosos que saiam de uma igreja em Viamão. Segundo a Polícia Civil, um outro adolescente, apontado como autor do tiro que resultou na morte da vítima do roubo, foi apreendido.
A morte do adolescente suspeito e detenção do outro jovem foi resultado da reação de um policial militar à paisana, que percebeu a nova ação criminosa da dupla na noite de domingo, no bairro Jardim Universitário. Conforme o delegado Volnei Fagundes Marcelo, os dois jovens, acompanhados de uma mulher, chegaram a trocar tiros com o PM.
Familiares do comerciante, que presenciaram o assalto, reconheceram na madrugada desta segunda-feira (12) os dois adolescentes como autores do crime. Eles descartaram aos investigadores da 2ª DP a presença da mulher, que mesmo assim ficará presa por corrupção de menores.
O adolescente morto foi identificado como Guilherme Rodrigues Farias da Silva. O outro não teve o nome revelado.
O crime
O dono de uma lancheria morreu após ser baleado durante um assalto em Viamão, na Região Metropolitana, na noite de quarta-feira. Conforme a Brigada Militar, Junior Borges Daniel, de 36 anos, reagiu ao ver a esposa ser assaltada em frente ao estabelecimento do casal.
O crime ocorreu próximo das 23h30, quando dois bandidos armados chegaram ao local. Durante o roubo, pelo menos um tiro foi disparado contra o abdome da vítima - que foi levada a um hospital, mas não resistiu.
Ouvido pela RBSTV, o sogro do dono da lancheria, José Edu Ustra Lopes, explicou que todos assistiam à partida entre Grêmio e Atlético Mineiro quando a esposa de Daniel foi manobrar o carro. Naquele momento os bandidos chegaram. Ao perceber as ameaçar contra a mulher, a vítima tentou reagir, lutando com um dos bandidos e acabando baleada.
O carro, um Spacefox prata, foi levado pelos criminosos e encontrado queimado na noite de sexta.