Tiroteios registrados na madrugada e manhã desta sexta-feira fizeram com que estudantes deixassem de ir para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Ildo Meneghetti, na zona norte de Porto Alegre.
O estabelecimento fica no bairro Rubem Berta e recebe alunos de várias vilas dominadas pelo tráfico de drogas, como Santa Rosa, Dique, da Páscoa, Vitória da Conquista, entre outras.
Leia mais
PM suspeito de ter vazado dados a quadrilha diz que compartilhou senha com colegas
Juíza ameaçada de morte no Rio Grande do Sul se preocupou com a reação dos pais
"Uma vez comprovada, essa maçã podre será eliminada", diz Schirmer sobre envolvimento de PM em plano para atacar juíza
A Escola Ildo Meneghetti é a maior da rede municipal, com média de 1.350 estudantes. No entanto, por causa dos tiroteios ocorridos desde a madrugada, as salas de aulas estavam com no máximo sete ou oito alunos. Em geral estariam com mais de 30. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) disse que "não recebeu nenhum comunicado oficial".
Uma integrante da direção que preferiu não se identificar disse que a situação está tensa e que muitos professores também estão com medo de ir ao trabalho.
A Brigada Militar confirmou os tiroteios. De acordo com o comando do policiamento da região, são brigas entre traficantes por pontos de tráfico.
Segundo a BM, uma operação foi feita durante a manhã, quando três criminosos em um beco da Vila Vitória da Conquista foram presos. Com eles estavam duas submetralhadoras, duas espingardas calibre 12, coletes balísticos, toucas ninhas, munição, celulares e drogas.