Um taxista foi morto a tiros na noite de domingo, na Rua Padre Mascarenhas, no Morro da Cruz, na zona leste de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, ele aguardava uma passageira dentro de um Classic quando ocupantes de um veículo branco passaram atirando.
A vítima, identificada como Pablo Josemar Thomas Andrade, 39 anos, foi atingida por três disparos. Andrade foi socorrido ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas acabou morrendo em atendimento. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
BM descarta seguir usando micro-ônibus como cela provisória para presos
Três pessoas são assassinadas em duas horas em Esteio
Chefe de Polícia cobra da Susepe que resolva problema de vagas
Uma mulher, que teria pedido o táxi na Rua Padre Mascarenhas, no Morro da Cruz, solicitou que Andrade aguardasse um pouco, momento em que passou o veículo e seus ocupantes desferiram disparos atingindo o taxista.
Segundo informações da Brigada Militar, Andrade tinha antecedentes criminais, envolvendo tráfico, e era suspeito de um homicídio ocorrido em junho do ano passado, na Avenida Bento Gonçalves. Um participante deste assassinato, Anderson Roberto Farias Bones, está recolhido no Presídio Central. Ele é considerado gerente do tráfico de drogas do Campo da Tuca.
A Polícia Civil ainda investiga a morte do taxista. Até o momento, ninguém foi preso.
Após o crime, um grupo de taxistas chegou a se reunir para realizar protesto até a casa do governador José Ivo Sartori, mas desistiu após descobrir que o taxista tinha antecedentes e o caso possivelmente se trata de uma execução.
*RÁDIO GAÚCHA