A Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou nesta sexta-feira uma operação na Região Metropolitana de Porto Alegre e em Florianópolis, Santa Catarina, para prender ladrões de cargas. Os presos são integrantes de uma facção criminosa da Capital que montou até um supermercado em Alvorada para lavagem de dinheiro e para revender produtos roubados.
Na ação, mais de 30 policiais cumpriram mandados judiciais em, Esteio, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, além de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral, e em Florianópolis. A quadrilha rouba apenas gêneros alimentícios de caminhões que trafegam nas principais vias de acesso de Porto Alegre. Depois dos ataques, os bandidos repassam as cargas para o restante da facção criminosa que atua no tráfico de drogas. Os produtos são colocados à venda nos estabelecimentos comerciais da própria facção, geralmente em nome de laranjas.
Leia mais:
Preso casal que revendia drogas em festas universitárias da Região Metropolitana
Operação policial desarticula rede de tele-entrega de drogas em Porto Alegre
Foram presos cinco ladrões de cargas, totalizando 13 durante toda a investigação que durou cerca de seis meses. A polícia descobriu uma casa em Florianópolis, usada por um dos integrantes do grupo. Este mesmo integrante também montou um supermercado na cidade. Desde maio, a quadrilha roubou 20 cargas, com prejuízo estimado em R$ 3 milhões.
Na casa de um dos suspeitos, em Porto Alegre, uma moto de alto valor foi apreendida. Veja imagem: