Agentes da 13ª Delegacia de Polícia prendeu três suspeitos do latrocínio – matar para roubar – do soldado do Exército Igor Peixoto Dias, 18 anos. O crime ocorreu no dia 26 de setembro na Avenida Monte Cristo, no Bairro Cavalhada, zona sul de Porto Alegre. As informações são do blog Caso de Polícia.
O delegado Luciano Coelho diz que os três homens, dois presos temporariamente e outro de forma preventiva, foram detidos na segunda-feira no mesmo bairro. Entretanto, a divulgação só ocorreu nesta quarta-feira porque a polícia precisava obter mais detalhes sobre a investigação.
Leia mais
Ataque a tiros deixa jovem morto e outro ferido em Gravataí
Com celas de delegacias lotadas, presos voltam a ficar em viaturas na Capital
Criminosos assaltam igreja durante culto em Mostardas
Nestes dois dias, o delegado conseguiu recuperar o celular da vítima com um familiar de um dos presos e localizou o carro utilizado no crime. A arma, uma pistola .45, ainda não foi localizada. Porém, munição do mesmo calibre foi apreendida na casa de um dos detidos.
– À tarde, faremos o reconhecimento dos criminosos pelas testemunhas com o objetivo de saber, de fato, quem atirou, além de aguardar o resultado da perícia, que também pode ajudar na identificação – afirmou Coelho.
Os suspeitos, identificados como Douglas Arlindo Serafim de Oliveira , 26, Iuri Gomes Rosales, 18, e Saymon Ricardo Antunes Quevedo, 18, são investigados por vários roubos a estabelecimentos comerciais na região do Bairro Cavalhada e todos possuem antecedentes criminais.
Dois deles confessaram o crime à polícia.
O caso
Igor Peixoto Dias, de 18 anos, caminhava com outro três amigos quando foi abordado por quatro bandidos. Após o roubo, um dos assaltantes voltou e pediu o casaco do soldado. Antes que ele tirasse o vestimento, um tiro foi disparado pelo criminoso, atingindo o pescoço do jovem, que morreu em deslocamento para o hospital. Foram levados pouco mais de R$ 40 e pertences das vítimas.