A Polícia Civil identificou como Edivaldo Defaveri, 35 anos, e Marilei Cardoso Pereira, 21 anos, o casal morto na terça-feira em um bar no Centro de Canoas. Por volta de meio-dia, após um desentendimento, Defaveri pegou uma arma e atirou duas vezes contra Marieli. Em seguida, ele se suicidou.
Para o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), delegado Valeriano Garcia Neto, trata-se de crime passional. Ambos chegaram juntos ao bar na Avenida Vitor Barreto, pediram uma Coca-Cola e um café, e teriam iniciado uma discussão. Marilei chorava muito. Quinze minutos depois, ele teria cometido os três disparos. Ambos morreram no local.
Leia mais:
Presos traficantes que se denominavam "uma grande família" em Viamão
Como crimes de homicídio afetam a qualidade de vida da população
Criminoso morre em explosão de agência bancária em Terra de Areia
Além da briga rápida relatada por testemunhas, a perícia encontrou uma caixa vermelha em formato de coração, com um símbolo do Internacional – Defaveri vestia uma camisa do time – e uma foto do casal dentro, com um bilhete de declaração dela para o namorado no verso.
– Se ele estava devolvendo a caixa ou se ela estava oferecendo a ele pela primeira vez, não sabemos. Mas parecia uma tentativa de reconciliação – afirma o delegado.
As condições do relacionamento ainda estão sendo apuradas pela polícia. Familiares e amigos do casal devem ser ouvidos.