Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos, e Ivan Junior Albino Pinho, de 18 anos, foi detido na tarde de quarta-feira (5) pela morte do executivo da Gerdau Rodrigo Amengual, 39 anos. O crime ocorreu em setembro, em Charqueadas.
O jovem de 17 anos estava em Charqueadas, e os outros dois, em Alvorada. O delegado de Charqueadas e São Jerônimo, Marco Schalmes, explica que eles confessaram e relataram todas as circunstâncias do crime.
"Eles informaram que, no último encontro com a vítima, tiveram um desentendimento e decidiram planejar o crime", relata o delegado. Ivan e o adolescente de 17 anos mantinham relações com Amengual.
O grupo marcou um encontro com o executivo no dia 20 de setembro e, próximo à Penitenciária de Charqueadas, passaram um fio em volta do pescoço da vítima e depois o atingiram com golpes de faca e martelo.
Os adolescentes foram encaminhados para a Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fase) e Ivan, para o Presídio Central. O delegado deve finalizar o inquérito em 10 dias e informou que indiciará o trio por crime de homicídio triplamente qualificado com motivo torpe, meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima.