No fim da noite desta quinta-feira, a Brigada Militar (BM) apreendeu o veículo que teria sido utilizado pelos criminosos que mataram o empresário Marcelo Oliveira Dias, 44 anos, por volta das 18h, no estacionamento de um supermercado Zaffari, no bairro Cavalhada, em Porto Alegre.
Segundo a polícia, uma guarnição do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) avistou o carro, um Fiesta de cor branca, na Estrada Retiro da Ponta Grossa, na zona sul da Capital, por volta das 23h e iniciou acompanhamento. Ao perceber que estava sendo seguido pela BM, o motorista do veículo saiu em fuga. Os brigadianos perseguiram o automóvel até ele ser abandonado na Avenida Juca Batista, próximo à entrada do Bairro Belém Novo.
Leia mais:
Homem é morto a tiros dentro de carro e criança fica ferida
Painel RBS debate soluções para o sistema prisional gaúcho
Por falta de vagas em prisões, viaturas viram celas para presos em Porto Alegre
De acordo com os PMs, os suspeitos fugiram em direção a um matagal no entorno do local. Segundo o comando do 21º BPM, a identificação do veículo foi possível graças às câmeras de monitoramento do estacionamento do supermercado.
Policiais civis e militares encerraram as buscas pela área atrás dos matadores por volta da 1h desta sexta-feira, sem localizarem os bandidos. Os oficiais tiveram o auxílio de helicóptero da BM e cães farejadores.
Morto na frente da filha de quatro anos de idade
No início da noite de quinta-feira, um grupo de criminosos assassinou o empresário no estacionamento do Zaffari Cavalhada. Dentro do Peugeot branco estava também a filha de Dias, de quatro anos, que, mesmo baleada no pescoço, se abraçou ao pai até ser socorrida por populares.
A criança foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital, onde permanecia em estado regular até o final da noite desta quinta-feira.
*ZERO HORA