O Colégio Estadual Ildo Meneghetti, no bairro Restinga Nova, zona sul de Porto Alegre, foi alvo de mais um arrombamento na madrugada desta quarta-feira (5). Foi o terceiro caso em uma semana.
Desta vez, os criminosos serraram os cadeados e invadiram a secretaria da instituição, levando os três computadores que armazenam toda a documentação da unidade. Por essa razão, os alunos não tiveram aula.
Conforme a vice-diretora, Liége Fulginiti, amanhã, às 8h, haverá uma reunião na escola, com a participação de professores, funcionários e da comunidade. O objetivo é elaborar estratégias para que a segurança no local seja aprimorada.
"Toda a semana há tiroteio no entorno do colégio e isso nos causa muita insegurança", diz.
A escola não tem câmeras de vídeo, mas, segundo a delegada da 16ª DPPA, Shana Luft Hartz, o local tem uma boa estrutura de segurança. Uma das hipóteses trabalhadas pela polícia é de que os arrombamentos sejam uma represália contra a escola ou a atual direção.
"A perícia esteve no local e vamos verificar as câmeras de segurança do entorno, mas acreditamos que os três arrombamentos tenham sido cometidos pelo mesmo grupo", comenta.