O aumento de crimes como homicídios e roubos a pedestres e de veículos no Litoral Norte provocou reação da Brigada Militar. Está marcado para as 11h desta sexta, em Tramandaí, um evento para lançar a Operação Avante entre os municípios da região.
De acordo com o comando da BM, 145 policiais militares reforçarão ações em áreas consideradas prioritárias entre as sextas e domingos até 12 de dezembro, quando iniciará a Operação Golfinho. Nesta operação, o policiamento é tradicionalmente reforçado nas praias para a temporada de veraneio.
– Houve aumento nos índices de criminalidade e, a partir deste diagnóstico, estamos implementando a Operação Avante para reduzir os índices. A ideia é iniciarmos a Operação Golfinho com índices de criminalidade já bem mais baixos na região – afirma o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Sílvio Dal'Lago.
A Operação Avante foi lançada na Região Metropolitana como forma de coibir a criminalidade em áreas conflagradas. Nestas ações, todos os batalhões locais reforçaram o policiamento para operações especiais em barreiras e abordagens. É nestas ações que os agentes da Força Nacional, por exemplo, atuam como reforços.
Nos primeiros nove meses desta ação, a BM aponta cerca de cinco mil prisões, 529 armas apreendidas, 550 quilos de drogas e 13,1 mil munições recolhidas. A análise do comando da corporação é de que a criminalidade migrou da Região Metropolitana para o Litoral.
Segurança no Litoral
Brigada Militar reforça policiamento para coibir violência no Litoral Norte
Na manhã desta sexta, BM instaura a Operação Avante, com reforço de 145 policiais militares, nos municípios da orla
GZH faz parte do The Trust Project