A Brigada Militar faz buscas na região do Vale do Taquari para tentar encontrar os assaltantes que explodiram uma agência bancária em Bom Retiro do Sul. Cinco bandidos encapuzados, com luvas e portando fuzis chegaram à agência do Bradesco por volta das 3h30. Cerca de 20 pessoas que estavam numa festa próximo ao local, foram mantidas reféns pelos criminosos. Foi feito uma cordão de isolamento humano até que os bandidos conseguissem roubar o dinheiro do banco. A ação foi rápida, cerca de 10 minutos. Foram duas explosões até conseguirem explodir os dois caixas eletrônicos. Pela característica do assalto, o delegado José Reis afirma que o bando já tinha experiência nesse tipo de crime.
"Eles estavam extremamente violentos. Dispararam tiros de fuzil para cima para amedrontar os reféns e evitar que a Brigada se aproximasse. Eram cinco. Enquanto um colocava os explosivos, os outros amedrontavam e atiravam do lado de fora", afirma o delegado.
Os bandidos fugiram num Corolla prata e num Vectra branco. No momento do ataque, não havia policiais militares na cidade. Os únicos dois que estavam de serviço foram fazer uma patrulha num município vizinho. Neste ano, a agência do Banrisul de Bom Retiro do Sul foi alvo de explosão.