Criminosos explodiram a agência do Banrisul no município de Riozinho, no Vale do Paranhana, na madrugada desta sexta-feira. De acordo com a Brigada Militar, o ataque ocorreu por volta de 2h.
A agência já havia sido alvo de criminosos. Esse foi o terceiro ataque com explosivos registrado na cidade desde 2011.
Leia mais:
Corpo de professor gaúcho é encontrado carbonizado em Alagoas
Operação Água no Chope mira tráfico em Oktoberfest nas Missões
Polícia apreende 140 quilos de maconha após tiroteio na BR-101
Na ação desta madrugada, testemunhas afirmaram ter ouvido disparos de arma de fogo e duas explosões. A ação dos assaltantes teria durado cerca de 30 minutos. De acordo com o relato do sargento Marcos Paulo Zanatta, da BM de Riozinho e que participou do atendimento à ocorrência, ao menos cinco bandidos teriam participado do assalto.
Fortemente armados com espingardas calibre 12 e fuzis, eles fugiram em uma caminhonete de cor escura, cujo modelo não foi possível identificar até o momento. Conforme Zanatta, é provável que um segundo veículo estivesse dando apoio ao bando.
Logo após a explosão, a BM iniciou buscas na região. Pouco depois, uma viatura deparou com o veículo utilizado pelo bando na fuga, em uma estrada do interior do município, com pelo menos quatro dos assaltantes. Houve troca de tiros, e disparos atingiram tanto a viatura quanto o carro dos criminosos. Nenhum PM ficou ferido, mas, conforme o sargento Zannata, é provável que algum dos assaltantes tenha sido baleado, em razão do número de tiros que acertaram o carro no qual conseguiram escapar. Até a tarde desta sexta-feira, a BM seguia tentando encontrar o bando pela região.
Conforme a BM, é provável que os criminosos tenham conseguido recolher uma quantia não determinada de dinheiro dos caixas eletrônicos destruídos pela explosão. A agência foi isolada para o trabalho da perícia, que poderá atestar se valores foram levados ou não. Até a tarde de sexta-feira, não havia confirmação.