Pelo menos oito agências bancárias foram depredadas na madrugada de sábado na zona norte de Porto Alegre.
Conforme levantamento da Rádio Gaúcha, os ataques ocorreram nas Avenidas Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia. Até por volta das 8h30min deste sábado, a Brigada Militar só tinha o registro de cinco casos.
Conforme o comandante de Policiamento da Capital, coronel Mario Ikeda, ao longo da madrugada houve apenas uma ligação para o 190, por volta das 4h, informando sobre um ataque.
Leia mais:
Manifestantes protestam contra Temer em Porto Alegre
Em menos de duas horas, três bancos são atacados no Estado
Ao conferir o caso, a BM localizou cinco agências com vidros quebrados. Segundo Ikeda, não há informação sobre como ocorreram as depredações.
O coronel informou ainda que o policiamento na madrugada estava normal na Capital, e que será verificado se as ações foram captadas por alguma câmera de segurança.
Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a localização das 780 câmeras monitoradas pelo Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) não é divulgada por "questões de segurança". Mas se algum dos ataques tivesse sido captado, haveria registro de flagrante.
A reportagem da Rádio Gaúcha apurou junto a vigilantes de agências que os ataques teriam sido feitos por tripulantes de um veículo – que seria um Renault Megane – que teriam atirado com arma de pressão contra as vidraças dos bancos e até usado pedras.
Foram alvo dos ataques agências da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Banrisul. Até o momento, não há informação sobre se houve roubo de valores.