O suspeito de participar da morte do empresário, José Valdeci Muhl, de 48 anos, em Gravataí no dia 7 de setembro foi preso na noite desta terça-feira (20), em Gravataí. Valdir dos Santos Rambo foi detido por porte ilegal de arma, na Rua Pardal, Vila Canarinho, em Cachoerinha, durante a Operação Avante.
Conforme o delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí, Max Otto Ritter, Rambo estava com duas armas e uma delas tem as mesmas características do assassinato do empresário e é artesanal. Rambo disse que apreendeu a fazer este tipo de arma durante o ano em que esteve no Presídio Central. Ele deve ser encaminhado ainda hoje (21) para o sistema prisional e tem antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Agora, a ideia é confrontar a prisão de hoje com o latrocínio e, se confirmado, descobrir a identificação do outro envolvido no crime.
José Valdeci Muhl sofreu uma emboscada no dia 7 de setembro. Ele teria recebido uma ligação pedindo a entrega de produtos no Morada do Vale I e saiu da agropecuária com o produto em uma motocicleta e o troco do pedido. No entanto, a solicitação era falsa, conforme a polícia. Na casa informada, ninguém havia ligado para a agropecuária. Muhl foi abordado por criminosos e atingido com três tiros. O dinheiro do dia de trabalho e o troco da entrega foram levados pelos criminosos.