Um soldado do Exército foi morto na madrugada desta segunda-feira (26), na Avenida Monte Cristo, bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, Igor Peixoto Dias, de 18 anos, caminhava com outro três amigos quando foi abordado por quatro bandidos. Após o roubo, um dos assaltantes voltou e pediu o casaco do soldado. Antes que ele tirasse o vestimento, um tiro foi disparado pelo criminoso, atingindo o pescoço do jovem, que morreu em deslocamento para o hospital.
Foram levados pouco mais de R$ 40 e pertences das vítimas. O delegado Luciano Coelho, que apura o crime, acredita que o atirador, que portava uma pistola calibre 45, tenha se assustado com o movimento feito pelo soldado. Os integrantes da quadrilha fugiram em um carro cinza, possivelmente um Peugeot 307.
A polícia acredita que a vítima não tenha reagido. Antes do crime, o grupo de amigos já estava assustado com os tripulantes do carro, tendo inclusive mudado a rota que faziam para tentar evitar um possível assalto.
Viaturas do 1º Batalhão de Polícia Militar procuraram sem sucesso os criminosos durante a madrugada.
A investigação da 13ª Delegacia de Polícia vai apurar se há relação entre o assalto que vitimou o soldado e outros roubos que ocorriam próximo Cemitério São José Vila Nova.
Dias trabalhava no 8º Batalhão Logístico, no bairro Partenon, zona leste.